Tesla Engenharia Energética

Processando requisição!

0% - Processando requisição!

Tem alguma pergunta?

Você veio ao lugar certo! Aqui você pode encontrar respostas em nossa lista de perguntas frequentes
Se você tiver outras dúvidas, mande um e-mail para contato@teslaengsolar.com.br
  • A Manutenção do sistema de energia solar é cara?

    Não, pelo contrário, muito barata. Basta passar um pano nas suas placas se elas ficarem muito sujas.

  • Após a instalação e aprovação da Cemig como ficará minha conta de energia?

     

     

    Após o sistema ser liberado pela Cemig sua conta será!

    Monofásico = 30kwh/m + taxa de iluminação pública.

    Bifásico = 50kwh/m + taxa de iluminação pública.

    Trifásico = 100kwh/m + taxa de iluminação pública.

    Desta maneira se o sistema for dimensionado para abater 100% do seu consumo.

  • Após os 25 anos do sistema FV o que acontece? Ele perde totalmente a utilidade ou continuará funcionando com uma eficiência mais baixa?

    Após os 25 anos ele continua funcionando. Provavelmente produzindo 20% menos energia do que no primeiro dia que você comprou (a vida útil dos painéis pode chegar a 50 anos se for bem feito) Eles tem uma degradação natural onde eles perdem, em média, 0,7% de sua eficiência por ano. A garantia padrão dos bons fabricantes é de uma perda máxima de 20% em 25 anos.

     

  • Como o sistema de energia solar funciona a noite?

    Ele não funciona de noite. Você produz energia durante o dia e se gerar mais do que está consumindo, esta energia vai para a rede da distribuidora que vira créditos de energia que serão usados para abater o seu consumo da noite.

  • E se houver um racionamento de energia? O sistema de energia solar me ajuda?

    Sim. Em 2001, quando tivemos a primeira Crise de Energia, o governo estabeleceu um limite máximo de consumo para as residências e quem ultrapassasse pagava multa. Se você tem um gerador de energia solar você produz a sua energia e não paga multa se houver racionamento de novo.

  • Em quanto tempo a Tesla irá instalar e homologar o sistema apos a consolidação do contrato?

    Com o contrato consolidado, imediatamente faremos o pedido do gerador e entraremos com o processo de homologação junto a Cemig.

    Após 15 dias em média, o sistema estará liberado para a instalação e ao mesmo tempo receberemos o gerador no local da instalação e agendaremos a mesma.

    Após o termino da instalação, será feito o pedido da vistoria da Cemig, que por norma são sete dias corrido para a liberação do sistema.

    Na vistoria os técnicos já efetuam a troca do relógio medidor e seu sistema já estará apto a participar do sistema de GD.

  • Eu consigo “zerar” a minha conta de luz com um sistema de energia solar fotovoltaica conectado na rede?

    Não, infelizmente a maioria das Distribuidoras de energia irão lhe cobrar um mínimo para estar conectado na rede e além disso tem a taxa de iluminação pública que é cobrado na conta também. Mas você consegue reduzir em até 95% o que você paga na conta de luz com o seu Gerador de Energia Solar.

  • O que é a homologação do sistema junto a distribuidora?

    É um procedimento padrão onde a sua distribuidora de energia verifica se o seu sistema de energia solar foi construído de acordo com as normas de segurança. Não se preocupe com isso, quem deve lhe dar esta garantia é a empresa que vai instalar o sistema na sua casa ou empresa.

  • O sistema de energia solar faz barulho?

    -Não, ele é super silencioso.

  • Os painéis FV resistem ao peso de um homem?

    Sim. Mas você não deve subir em cima da sua placa pois você vai trincar as células e não perceber e isso vai causar perda de eficiência do seu sistema.

  • Qual é a diferença entre um painel solar e uma placa solar?

    Nenhuma, são apenas termos utilizados para descrever o painel solar fotovoltaico. O nome correto que se usa entre os profissionais da área é na verdade módulo fotovoltaico.

  • Quantos anos dura um sistema de energia solar fotovoltaica?

    O sistema como um todo, se bem cuidado e composto por equipamentos de qualidade, deve durar 25 anos ou mais.

  • Quero instalar um sistema fotovoltaico em minha casa ,empresa ou zona rural . Como faço?

    Após entrar em contato conosco, precisaremos de sua conta de energia para análise de dados como:  tipo de rede, histórico de consumo, tarifas e localização, que por meio de software iremos dimensionar e calcular a potência do seu sistema de forma personalizada.

    Estes cálculos serão analisados de forma especifica para todos os tipos de sistemas, seja em casa, empresa ou zona rural.

     

  • Se acabar a luz da rua o meu sistema de energia solar continua funcionando?

    Não. Se o seu sistema estiver conectado na rede elétrica da distribuidora o inversor fotovoltaico irá desligar e isolar o seu sistema fotovoltaico por uma questão de segurança (Desta forma você evita causar um acidente ou estragar o seu sistema).

    Sim. Se você tiver um sistema de energia solar com backup de baterias, ou seja, você tem um sistema fotovoltaico conectado à rede e possui um grande “no-break” com baterias na sua casa ou empresa (esta é uma solução com um custo bem alto).

  • Se até o fim do mês eu produzir mais energia do que eu consumi eu posso vender este excedente para a distribuidora?

    Não, de acordo com a Resolução 482/12 da Aneel se você produzir mais energia do que consumiu esta energia excedente torna-se crédito para você e esses créditos tem validade de 60 meses contando do mês que foi criado. Ou seja, quando for calcular o tamanho do seu sistema fotovoltaico calcule para que ele não produza por ano mais energia do que você normalmente consome.